O Boticário inova e traz para o mercado o hidratante corporal com efeito matte

23/10/2017 10:52:13

 

Febre entre as mulheres, as bases que deixam a pele com aspecto sequinho e os batons sem brilho se transformaram em itens indispensáveis na necessarie das brasileiras. Agora, o efeito matte está também nos cremes corporais, com os novos hidratantes do Boticário, a regra é: passou, hidratou, secou. A novidade já está disponível nas lojas de todo o país, no e-commerce (www.boticario.com.br) e com as revendedoras da marca.

 

Os hidratantes com efeito matte absorvem o brilho excessivo e proporcionam uma pele mais sequinha e aveludada ao longo do dia, no melhor estilo passou-secou, garantindo também hidratação por até 48 horas. Tudo isso, graças à exclusiva tecnologia Climatte, que por meio de esferas matificantes reduzem a oleosidade e sensação de pele grudenta ao longo do dia, garantem toque seco até nos climas mais quentes e úmidos do país¹.

Os lançamentos chegam em embalagens de 200 ml e em três fragrâncias: Jardim de Sol, a super novidade da temporada; Leite&Mel e Rosa&Algodão, que já são sucesso no portfólio de Cuide-se Bem. CuideseBem façaissoporvocê.

A família Jardim de Sol chega para celebrar o melhor do verão, com uma fragrância exclusiva que tem tudo a ver com a temporada: a mistura colorida das frutas tropicais com um toque de frescor da peônia. A linha completa conta também com body splash, loção hidratante 400 ml, creme para as mãos 50 ml, Antitranspirante Roll-on e Sabonetes em Barra.

 

Pensando também na proteção da pele na época mais quente do ano, quando o cuidado deve ser redobrado, o Boticário apresenta nova Linha de Proteção Solar Cuide-se Bem. Os produtos têm novas embalagens, novas fórmulas e uma nova fragrância incrível, bem diferente daquele cheirinho tradicional de protetor solar. A linha Cuide-se Bem Solar conta Protetor Solar Facial FPS50, Protetor Solar Corporal FPS30, Autobronzeador e Protetor Óleo de Canela FPS15. E para você levar tudo isso para a praia ou para piscina com praticidade e beleza, a Bolsa de Praia de Cuide-se Bem é um item indispensável no seu kit de verão. CuideseBemNoVerão.

 

Ronaldo Fraga assina figurino da banda Patu Fu

23/10/2017 10:37:03

 

O estilista mineiro Rodrigo Fraga, especializado em moda masculina, foi o responsável pela concepção visual dos figurinos do novo Música de Brinquedo 2 da banda Pato Fu. O convite partiu da cantora Fernanda Takai, que enfatizou “o desejo de ter a elegância da alfaiataria do estilista nesse novo projeto”.

 

Rodrigo Fraga, que é conhecido pelo rigor no corte, detalhes e acabamento impecável, tem dedicado os últimos 11 anos a um trabalho personalizado e exclusivo de alfaiataria e roupas masculinas sob medida, projeto antigo que ganhou força desde que ele decidiu parar de desfilar sua marca casual na São Paulo Fashion Week.

 

 

Em sua trajetória profissional, o criador contabiliza em seu currículo 9 espetáculos, entre produções mineiras e paulistas, que tiveram a sua assinatura para o teatro, dança e circo, sendo inclusive premiado por alguns desses trabalhos.

Sobre os figurinos

Os elementos de contraste tradição x modernidade, que é uma assinatura do estilista, estão presentes nos looks que contrapõem as partes de cima com as de baixo. A ideia também, é que as roupas surpreendam com detalhes na frente quanto de lado e de costas assim como no final do espetáculo quando as partes de baixo são reveladas. Para arrematar a produção, os sapatos foram desenvolvidos em parceria com a designer Virginia Barros.

A cartela de pretos, cinzas, grafites e chumbo misturam entre si e as peças são iluminadas com pinceladas de cores reluzentes nos detalhes dos aviamentos refletivos e dos acessórios.

Diferentes padrões em riscas de giz, espinha de peixe, xadrez e Chevron, tradicionais para alfaiataria, aparecem em tecidos com alto padrão tecnológico em acabamento e sofisticação. Cambraia inglesa, algodão australiano 120´s new classic italiano, sarja 120´s super 140´s e algodão peruano foram utilizados para confeccionar fraque, casacas, sobre tudo, blazers, colete, camisas e bermudas.

Para um figurino que tem a excelência da roupa sob medida, tudo é único e exclusivo, respeitando a individualidade e as medidas de cada membro da banda.

Embora a alfaiataria seja a base principal para conceituar as criações, o figurino tem um forte apelo jovial e despojado. Assim como as roupas, os calçados e os acessórios foram desenvolvidos com exclusividade para compor as peças que dialogam com a cenografia assinada pelo arquiteto Fernando Maculan e Andrea Costa Gomes, designer da capa do CD.

O mais empolgante desse trabalho, de acordo com Rodrigo, é “poder levar elementos conhecidos tradicionalmente atrelados à indumentária masculina como fraque, colete, camisa, gravata, abotoadura e cartola para o visual da Fernanda Takai, mas sem perder a leveza e a poesia  que o espetáculo pede. Em tempos de discussão sobre moda sem gênero, é um momento oportuno de criar para ela um novo visual ainda não visto nos palcos pelos fãs da banda.”  

 

Senai Brasil Fashion acontece no Rio de Janeiro

17/10/2017 21:06:01

 

Dois alunos do Rio Grande do Norte foram selecionados para o restrito grupo de estudantes do projeto SENAI Brasil Fashion 2017. Junto com apenas outros 22 estudantes de regionais do SENAI de todo o país, Dinedso Firmino da Fonsecae Vanessa Pereira Batista vão passar por dois meses de coaching e assistir a palestras e rodas de conversas com profissionais atuantes no mercado de moda enquanto desenvolvem uma minicoleção, que vai ser desfilada no final de novembro, no Museu do Amanhã, num evento grandioso para empresários de moda, jornalistas e formadores de opinião.

 

 
Vanessa e Diny trabalhando nos croquis em uma das salas do Cetiqt
 

Diny e Vanessa trabalham em dupla – o primeiro é estilista e a segunda é modelista. No primeiro encontro do grupo todo, que aconteceu entre os dias 4 e 5 de outubro no Rio, eles já começaram a trabalhar sobre os croquis com seu coach – ninguém menos do que o estilista Alexandre Herchcovitch. “Você não existe” é o nome da minicoleção que levou a dupla a ser selecionada para o projeto, e fala de como a sociedade se desconstrói e ressurge. As cores vermelho, fendi e off-white formam a cartela de cores inicial e o bordado de Caicó promete aparecer para dar às peças identidade potiguar.

 
 

Nos dois dias de encontro, os estudantes também visitaram o Museu do Amanhã, participaram de vivências para desbloquear a criatividade, visitaram o galpão da Malha, em São Cristóvão, assistiram a uma aula de tendências de comportamento com o consultor e jornalista de moda Jackson Araújo, além de serem recebidos para um coquetel na casa da estilista e superanfitriã Lenny, na Lagoa.

 
As duplas reunidas com o coach Alexandre Herchcovitch
 
As duplas reunidas com o coach Alexandre Herchcovitch: em pleno trabalho
 

O projeto que teve início dia 4 de outubro vai até 27 de novembro, onde Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga vão exercitar suas habilidades de coach com 24 estudantes de moda. Organizados em doze duplas de estilista + modelista, eles são alunos de cursos de longa duração na área de moda oferecidos pelo sistema SENAI e foram selecionados via edital, com trabalhos autorais, para o projeto Brasil Fashion 2017, que tem como tema “futuro é moda, moda é futuro”.
 

O projeto é realizado e idealizado pela Samba MKT ao Vivo, e por meio do CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), uma unidade do Departamento Nacional do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), tem como propósito fortalecer e divulgar a educação profissional no Brasil por meio de uma plataforma de moda que capacita os alunos através de uma experiência hands on – e que gera visibilidade para o segmento

Fotos: Divulgação SENAI / Camila Mira

 

Exposição “Um Toque Muda Tudo” de Rebecca Britto

17/10/2017 20:50:40

 

O Outubro Rosa serviu de inspiração para a exposição “Um Toque Muda Tudo”, um projeto da fotógrafa Rebecca Brito. Após acompanhar o tratamento da mãe, Marleide Brito, que é uma das fotografadas, Rebecca sensibilizou-se para a importância da conscientização acerca no câncer de mama e desenvolveu o ensaio, no qual fotografou oito mulheres que já superaram o câncer ou estão em tratamento. “São fotos em preto e branco que buscam sobretudo resgatar a feminilidade por meio da autoaceitação do corpo, alguns dos quais possuem cicatrizes e marcas de radioterapia”, explica a fotógrafa. O objetivo da exposição é chamar atenção, por meio do impacto, para a importância do autoexame e da prevenção do câncer de mama. A exposição, que está acontecendo no corredor principal do mall do Natal Shopping, segue até o dia 31 de outubro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rebecca Britto

 

Outubro Rosa

Simbolizado pelo laço rosa, o Outubro Rosa é um movimento popular mundial que incentiva o diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante o mês de outubro, entidades e empresas do mundo inteiro organizam ações como uso de fitas ou camisas na cor rosa.

 

Metalize-se com o Boticário

31/08/2017 17:01:24

 

Looks metálicos trazem modernidade e atitude para as produções - e, por isso, seguem em alta no inverno e vão continuar com força total no verão de 2018. O Boticário traz a nova linha Make B. Metálicos para olhos, boca e unhas com muito estilo e personalidade. Confira as dicas de nossa maquiadora, Suelen Johann, para essa "metalização".

 

 

 

Dias mais frios remetem a looks de tons mais sóbrios e fechados, permitindo que a maquiagem seja o destaque da produção. Com base nisso, nesta época do ano, o brilho nos olhos, na boca e no iluminador está mais que permitido. "É possível investir em uma pele mais sequinha, com efeito mate, mas ao mesmo tempo, caprichar em pontos iluminados que deixam o look bem elegante", ensina Suelen. Para a maquiadora, vale apostar em sombras bronze ou douradas, para dar um up nas produções. "Além disso, permita-se brincar com as diferentes cores e texturas, utilizando uma sombra mais leve e mate nos olhos e investindo em um batom metalizado da cor vinho. Basta você se soltar e deixar a criatividade fluir", ressalta.

 

Já os dias mais quentes pedem uma beleza mais leve e colorida, por isso, aposte em tons pastéis, como uma paleta mais leve de marrom, rosa e nude, perfeitos para combinar com o metálico. O resultado é uma make linda e perolada. "Essa mistura de cores vai deixar o visual sofisticado, sem perder a leveza, que é a cara do verão", explica a maquiadora.

 

"Make B. é uma marca referência em traduzir tendências de moda e beleza em produtos de maquiagem que entregam tecnologia e alta performance. Nesse sentido, sempre buscamos atender os desejos das consumidoras por produtos de beleza que façam a diferença no resultado final do look", afirma Diego Costa, gerente da categoria de maquiagem do Boticário.

 

Para colocar em prática todas essas dicas e arrasar em qualquer estação do ano, o Boticário traz seis cores de batons que possuem partículas luminosas e criam o efeito metálico - Cosmic Rose, Novo Cosmic Purple, Cosmic Red, Cosmic Taupe, Cosmic Brown e Cosmic Grey. Já os batons líquidos trazem uma fórmula mate metalizada nas cores Nudesire, Flowered e Purpleasure. Se a ideia for combinar a cor do batom com a das unhas, os líquidos fazem dupla com os esmaltes de secagem rápida. E o pigmento para os olhos com aplicador, que fez tanto sucesso na coleção Modern Asia, vai continuar no portfólio regular. Super fácil de usar, o produto tem duas opções de cores, Bronze Lights e Golden, e confere aquele toque final na make.

 

 

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