Victor Dzenk e sua admiração pelas belezas do Algarve - Minas Trend

25/10/2018 17:28:28

 

As raízes da cultura Brasileira sempre serviram de inspiração para Victor Dzenk. Para o inverno 2019, o estilista revisitou Portugal.

As cores da paisagem, o gosto e o aroma da gastronomia e a forte identidade do artesanato acabaram dando origem a sua nova coleção, ALGARVE.

Dessa vez, as estampas (DNA da marca) têm a presença marcante do floral, compondo uma rica relação com a estética portuguesa. A tapeçaria Arraiolo é a principal referência, o estilista fez releituras do azulejo, da cortiça, do animal print floral, além das maxi e mini estampas. Para quem gosta do clássico listrado, Victor propõe cores fortes e marcantes.

 A brasilidade na coleção ficou por conta da estampa baseada na obra da artista plástica Clara Valente. “A tapeçaria, muito presente na arte de Portugal, passeia pela coleção na interpretação da obra da Clara que reúne o lúdico, as formas geométricas e os tons vibrantes”. 

 

 

Muito do charme do inverno de Victor se encontra nos shapes. O black tie masculino se transforma em tuxido dress, em modelagens muito femininas e alfaiataria de luxo abusando do preto, branco e listrado. Nas outras peças, a sensualidade com decotes, vazados, e fendas.

 Nude, vermelho, bordeaux, cinza chumbo, verde fazem parte da cartela de cores. A coleção Algarve abrange uma variedade de tecidos. Da forte influência dos lenços, com sua fluidez, à densidade do jacquard, passando pelo Jersey e lurex.

 O novo bordado também promete ser um hit da estação. São tecidos em que a superfície tem brilho próprio. Para enriquecer as peças, Victor trabalhou também com aplicações de bordado de linha e macramê, que formam desenhos geométricos lindos sobre a pele.

 Para Victor, a coleção Algarve é uma homenagem as raízes brasileiras. “É um prazer fazer a mulher se sentir plena e maravilhosa com o que há de mais lindo numa cultura rica como a dos nossos ancestrais. Não importa o tempo ou o local, a mulher Victor Dzenk é sempre exuberante sempre”, conclui o estilista. 

 

 

+ ver mais notícias

 

 





© Todos os direitos reservados | Grupo Mulheres no FDS - Portal . TV . Revista