Grupo com 12 marcas alagoanas faz sua estreia no line up do Minas Trend

25/10/2018 17:51:04

 

Um desfile que é uma celebração da cultura algoana, do Nordeste e do povo nordestino. Alana Tenório, Aquas Beach Wear, Ateliê Criar, Caledoscopio, Carol Paz, Endy Mesquita, Laila Monteiro, Maneka, Manu Mortari, Nathália Amaral, Sandra Cavalcanti e Studio Monteferro mostram em sua estreia a felicidade e força de um povo, numa apresentação que tem coordenação de Carlos Penna e styling de Davi Leite.

A sofisticação natural de cada marca é mostrada a partir de uma paleta de cores que conversa com a história do estado e começa nos tons da alvorada – rosé, palha, verdes até chegar nos tons terrosos e finalmente no preto, representando o crepúsculo. Um desfile que é também um resumo de um estilo de vida, que tem por trás a emoção, força natural, talento e  riqueza do estado de Alagoas.

Em tempo, depois de MG, Alagoas é o estado com maior número de participantes na feira de négocios do Minas Trend.

 

 

Alana Tenório

Marca genuinamente alagoana, apaixonada pela cultura local e brasileira. A designer Alana Tenório ama agregar em suas peças arte e elementos da moda, como também toda sua regionalidade.

Tem como caracteristica a sustentabilidade nas suas criações, sem deixar de lado sua paixão pelo contexto urbano e contemporâneo. O feito à mão é destaque especial. 

www.alanatenorio.com.br

  

Aquas Beach Wear

Harmonia de matérias-primas, cores e formas são o ponto de partida da criação da Aquas Beach Wear. Criada em 2006, a marca explora a beleza das rendas regionais como a renascença e as belezas naturais do Estado de Alagoas. O resultado é um conjunto de peças originais que exalam singularidade.

Inovação nas modelagens é um diferencial, respeitando as formas do corpo feminino. As estampas exclusivas dão o toque especial.

 

https://www.instagram.com/aquasbeachwear

 

Ateliê Criar

O Ateliê Criar é uma empresa genuinamente alagoana, composta por gente que trabalha com amor, transformando o produto artesanal em moda e arte. 

As peças são criadas com responsabilidade social, sustentabilidade e poesia. A coleção “Raízes” nasceu do solo rachado do sertão, onde cristais, ferro, couro, cobre, palha e pedras naturais se encontram na mais perfeita sintonia.

https://www.instagram.com/ateliecriar_design

 

Caleidoscópio

Fundada em 1998, a Caleidoscópio é um atelier de joias e acessórios de moda artesanais. 

Através do olhar de três arquitetas, Jeanine, Mailda e Renata Fontan, as peças tomam formas criativas e distintas, com um mix inusitado de materiais e texturas, resultando em um trabalho original e bem brasileiro.

A coleção “As Lagoas de Alagoas” apresenta as belezas das lagoas de Alagoas, através de jóias.

www.caleidoscopiostore.com

 

Carol Paz

Como nove anos de mercado, a designer mistura arte e seu DNA em cada uma das suas criações. A mistura inusitada de materiais e a riqueza nos detalhes são as principais características da marca, que tem visão contemporânea, romântica e dinâmica da vida.

Nas peças clássicas e atemporais são utilizados metais de alta fusão, cristais swarovski, pedras naturais em um design diferenciado cpm acabamento de alta qualidade.

www.instagram.com/carol_paz

 

Endy Mesquita

Desde 2012, a marca de acessórios artesanais distingue-se pela qualidade com que as peças são elaboradas, desde a escolha da matéria-prima até a produção final. Tem como diferencial a liberdade de criação e o lançamento de novos modelos o tempo todo.

 

De olho nas tendências da moda, amante da cor e do detalhe, a designer transmite todo seu talento através de suas peças. Hoje, além da loja própria, distribuí para todo Brasil

www.endymesquita.com.br

 

Leila Monteiro

A mistura de elementos é  muito presente nas criaçãoes de Laila Monteiro, são brincos, colares, pulseiras, peças versáteis para uma mulher contemporânea. 

A coleção Zita traz um resgate das suas memórias afetivas, como inspiração, tudo aquilo que faz seus olhos brilharem. Pesquisas, referências e experiências atuais, combinadas com suas lembranças mais antigas ganharam forma em suas peças. Da infância, o resgate do artesanal e do rústico, em sua melhor essência. Tudo feito à mão. Crochê, madeira, palha, cordas, linhas... tudo que aprendeu a amar, por influência de sua avó, Zita!

www.instagram.com/leilamonteiro.brand

 

Maneka

A Maneka atua no segmento da moda plus size há 23 anos. Buscando atender às necessidades específicas de sua clientela, valorizando suas formas e adequando-as às tendências da moda, sem abrir mão do conforto e da qualidade das suas peças. Sendo assim, concentra sua criatividade no desenvolvimento de um produto diferenciado que atenda uma cliente sofisticada e antenada, que transcende conceitos e fronteiras para abraçar o novo sempre.

www.maneka.com.br

 

Manu Mortari

Manu Mortari transmite cor, fluidez e cheiro de maresia. Une tendências e tecnologias, somados aos encantos da customização e das técnicas manuais. A coleção “Xiló” tem como ponto de partida as xilogravuras Nordestinas, muito presentes na Cultura Alagoana Sertaneja, e que se dissiparam mundo afora através do Cordel. 

Preto, branco e cores cruas dão o tom. As formas são amplas, algumas retas e mais livres em sua maioria, tendo sempre alguns detalhes em crochê. Além do algodão, estão presente também a viscose, malha e o linho. 

www.manumortari.com.br

Nathália Amaral

Já conhecida em Alagoas como estilista de noivas, Nathália Amaral apresenta no Minas Trend sua linha  casual chic. As peças são arrojadas, extramamente femininas e sensuais mas ao mesmo tempo românticas. 

Seja bordado, renda ou um volume diferenciado, sempre existe um detalhe especial. A coleção tem clima campestre, com estampas que lembram orquideas, papoulas e outras flores e cores que remetem ao cenário do interior do estado, como verde-musgo e tons crus.

www.nathaliaamaral.com.br

 

Sandra Cavalcante

A estilista se inspirou no "Tropicalismo", movimento cultural que revolucionou a estética da Música Popular Brasileira (MPB), nos anos 60, e criou peças que destacam a brejeirice típica da mulher que habita esse País de dimensões continentais. Ela buscou na raiz de nossa cultura as tramas para compor modelos únicos, produzidos em escala artesanal, como as kaftans que nos remetem aos "parangolés" do artista plástico Hélio Oiticica.

A coleção de Sandra Cavalcante vai um pouco além das cores: ela reveste a mulher de uma brasilidade singular, reforçada pela energia emanada através das mãos e do talento da alagoana, juntamente com um grupo de artesãs do estado que colaboraram para a composição dessas peças únicas, singulares. São estolas, pelerines, vestidos, saias, bolsas e acessórios ricos em bordados e texturas.

 

Estúdio Monteferro

Criado 2017, o Estúdio Monteferro é fruto do desejo de experimentação de diferentes materiais naturais, sob uma visão estética focada na beleza da imperfeição e mutabilidade dos elementos. Pedras brutas, sementes, fragmentos marinhos, metais oxidados, todos carregam a beleza do imperfeito dentro de suas próprias perfeições.

Cada elemento presente nas peças traz uma história única e frequentemente imprevisível com suas características vitais, mutáveis e belas, evidenciadas pelas composições únicas alcançadas através da sensibilidade e ousadia humana.

 www.estudiomonteferro.com

 

 

+ ver mais notícias

 

 





© Todos os direitos reservados | Grupo Mulheres no FDS - Portal . TV . Revista